Visto
Brasileiros não precisam de visto para poder visitar o Suriname.
Deslocamento
Não existe nenhuma ligação por terra entre o Suriname e o Brasil. Pode haver como chegar de barco, cortando a Amazônia, mas não vi se era possível e também não vi ninguém comentando, o que me leva a crer que, se existe, não é algo tão difundido assim. Eu fui de avião. Existe uma empresa aérea chamada Surinam Airways, sediada em Paramaribo no Suriname (tchadam!!!) que tem voos diretos de Paramaribo para Belém três vezes por semana. Foi o que eu fiz para ir ao Suriname e também para voltar ao Brasil (já que a Surinam Airways opera voos da Guiana e da Guiana Francesa para Belém com escala em Paramaribo, por exemplo). A empresa é conhecida por ser de péssima qualidade e nenhum dos três voos que voei com eles saiu no horário (o de Belém-Paramaribo atrasou mais de seis horas, por exemplo). Uma curiosidade da Surinam Airways é que, pelo menos ao tempo que vos escrevo, ela não vendia pela internet passagens em que o porto de destino fosse fora do Suriname. Por exemplo, Belém – Paramaribo e Guiana – Belém (com escala em Paramaribo) tive que comprar por meio de uma agência de turismo, a Decolar.com (que me enfiou uma facada de uns 15% do preço da passagem). Já o trecho Paramaribo – Trindade e Tobago, consegui comprar diretamente do site da Surinam Airways. Porque é assim? SDS – Só Deus Sabe!
Outra forma de chegar no Suriname é por terra da Guiana e da Guiana Francesa, o que é bem fácil e tem ônibus saindo toda hora. Conforme já relatei, conheci pessoas que fizeram os dois trechos por terra
Conforme relatei também a Surinam Airways também faz voos diretos para Miami, atendendo uma população que mora ao Norte da América do Sul.
Estou pensando em ir com minha família. Vc recomenda o passeio? Há coisas para fazer legais? Consegue-se comer bem e barato. Como se deslocar por lá ? Tadeu, Rio.
CurtirCurtir
Cara, sim, lá é barato e dá para se comer muito bem.
De passeio podes pegar as informações que disponibilizei no blog.
Abraços,
Claudiomar
CurtirCurtir
Primeiramente, muito bacana ter um relato de um país pouco explorado por todos. Pretendo conhece-lo também em breve. Queria saber mais sobre o preço das coisas (itens de mercado, restaurantes, lojas em geral, cerveja, água, etc..) já que pelo que observei o câmbio é quase um pra um e como levar o dinheiro para esse local (se o câmbio do real é fácil na região e de que forma vale mais a pena cambiar o dinheiro). Observei também que, pela camisa, você gosta de futebol, queria saber se viu alguma influência dele no país já que dois ídolos holandeses vieram daí e se você procurou algum entretenimento relacionado durante a sua estadia. Agradeço desde já pelo relato, e, antecipadamente, pela resposta que você venha a dar.
CurtirCurtir
Que relato maravilhoso! Quero ir correndo para o Suriname! Ja vi alguns videos em inglês do ministério do Turismo Surinamês e já havia gostado muito do que eu vi. Seu blog será a minha base.
CurtirCurtir
estou precisando ir uma viagem para suriname a procura do irmao. saiu em destino ao garimpo do suriname em 2004 e nunca mais mandou noticia estamos muito preocupado.
CurtirCurtir
Quero ir ao suriname por terra,,pois tenho medo de andar de avião ,,existem alguma maneira mais fácil de chegar até lá
CurtirCurtir
preciso de ajuda de como chegar ao Suriname por terra, preciso de contato com Brasileiros,, para arrumar trabalho,,
CurtirCurtir
Olá! Vou fazer o percurso Macapá à Suriname, vou de bike com uma amiga minha, com a questão do passaporte, terei que passar pela Guiana Francesa, apenas como passagem, o que você me aconselha? É tranquilo? Tem barco que evita passar pela Guiana Francesa?
CurtirCurtir
Boa Noite. Grata pelas dicas .Poderia indicar à agência de viagem para comprar passagem?
CurtirCurtir
Parabéns pelo blog, Claudiomar, tem muita coisa interessante, como estas matérias da Guiana e do Suriname, que gostei muito. Mas vejo que vc não tem muito tempo pra atualização, coisa mesmo difícil. Siga viajando, boa sorte!!!!
CurtirCurtir
Muito boas as informações. Úteis, e muito, pois que a literatura a respeito desse país é até injusta, já que estamos na América. A propósito: há como se chegar na Guiana através de Roraima? Pretendo fazer isto: Roraima, Guiana, Suriname, Guiana Francesa e Amapá. Quem sabe? E esse livro, como é que faço para adquirir? Abraços, Sérgio.
CurtirCurtir