Como chegar ao Suriname

Visto

Brasileiros não precisam de visto para poder visitar o Suriname.

Deslocamento

 Não existe nenhuma ligação por terra entre o Suriname e o Brasil. Pode haver como chegar de barco, cortando a Amazônia, mas não vi se era possível e também não vi ninguém comentando, o que me leva a crer que, se existe, não é algo tão difundido assim. Eu fui de avião. Existe uma empresa aérea chamada Surinam Airways, sediada em Paramaribo no Suriname (tchadam!!!) que tem voos diretos de Paramaribo para Belém três vezes por semana. Foi o que eu fiz para ir ao Suriname e também para voltar ao Brasil (já que a Surinam Airways opera voos da Guiana e da Guiana Francesa para Belém com escala em Paramaribo, por exemplo). A empresa é conhecida por ser de péssima qualidade e nenhum dos três voos que voei com eles saiu no horário (o de Belém-Paramaribo atrasou mais de seis horas, por exemplo). Uma curiosidade da Surinam Airways é que, pelo menos ao tempo que vos escrevo, ela não vendia pela internet passagens em que o porto de destino fosse fora do Suriname. Por exemplo, Belém – Paramaribo e Guiana – Belém (com escala em Paramaribo) tive que comprar por meio de uma agência de turismo, a Decolar.com (que me enfiou uma facada de uns 15% do preço da passagem). Já o trecho Paramaribo – Trindade e Tobago, consegui comprar diretamente do site da Surinam Airways. Porque é assim? SDS – Só Deus Sabe!

Outra forma de chegar no Suriname é por terra da Guiana e da Guiana Francesa, o que é bem fácil e tem ônibus saindo toda hora. Conforme já relatei, conheci pessoas que fizeram os dois trechos por terra
Conforme relatei também a Surinam Airways também faz voos diretos para Miami, atendendo uma população que mora ao Norte da América do Sul.

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

5 comentários em “Como chegar ao Suriname

  1. Estou pensando em ir com minha família. Vc recomenda o passeio? Há coisas para fazer legais? Consegue-se comer bem e barato. Como se deslocar por lá ? Tadeu, Rio.

    Curtir

  2. Primeiramente, muito bacana ter um relato de um país pouco explorado por todos. Pretendo conhece-lo também em breve. Queria saber mais sobre o preço das coisas (itens de mercado, restaurantes, lojas em geral, cerveja, água, etc..) já que pelo que observei o câmbio é quase um pra um e como levar o dinheiro para esse local (se o câmbio do real é fácil na região e de que forma vale mais a pena cambiar o dinheiro). Observei também que, pela camisa, você gosta de futebol, queria saber se viu alguma influência dele no país já que dois ídolos holandeses vieram daí e se você procurou algum entretenimento relacionado durante a sua estadia. Agradeço desde já pelo relato, e, antecipadamente, pela resposta que você venha a dar.

    Curtir

  3. Que relato maravilhoso! Quero ir correndo para o Suriname! Ja vi alguns videos em inglês do ministério do Turismo Surinamês e já havia gostado muito do que eu vi. Seu blog será a minha base.

    Curtir

  4. estou precisando ir uma viagem para suriname a procura do irmao. saiu em destino ao garimpo do suriname em 2004 e nunca mais mandou noticia estamos muito preocupado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s