Perambulando por Noronha – Como se deslocar em Noronha e outras dicas

E, sim, Fernando de Noronha é linda.
Há a praia do Sueste que, bicho, de longe foi o lugar onde, fazendo snorkel, mais vi tartaruga marinha na minha vida. Muito mais do que a praia de Akumal do México (confira a história aqui). Teve vezes de eu ver quatro tartarugas se alimentando ao mesmo tempo e por duas vezes eu esbarrar em alguém e, ao virar para pedir desculpas, constatar que tinha esbarrado em uma tartaruga! Essa praia do Sueste é uma das mais legais, porém só tem galera de fora! Para conhecer a galera da ilha tem que ir à Praia do Porto, que é onde fica a barraca da Tia Regina que eu vou contar com mais detalhes no próximo post. A praia do Porto é a dos locais.

Por do sol na praia do Porto

Sobre o deslocamento por lá. Toda agência de turismo vai te falar que não é possível se deslocar na ilha e vai querer te empurrar um buggy de qualquer jeito. Mas não é assim! Dá para facilmente fazer tudo de ônibus por lá! Ele não leva a todas as praias, às vezes até tem que caminhar um pouco (portanto não sejam burros como eu que só levei sandália! Levem tênis!!). Mas quem se importa com o tempo? Você está em Noronha, cara! Você também sempre pode pedir carona que logo a galera gente boa para e te dá espaço no buggy deles.
Pegando uma carona em Noronha 

Com essas pequenas dicas acaba que Noronha não fica muito cara. Apesar de tudo vir do continente, não achei os preços tão extorsivos por lá. As coisas chegam até mesmo a ser mais baratas que no Rio de Janeiro em alta temporada. Tirando os mergulhos. Mergulhar lá é caro, mas vale cada centavo. Explico em outro post também.
Agora, a internet sim, a internet é péssima. Teoricamente lá pega 3G e na Pousada Tubarão, onde fiquei, tinha até 4G, mas tudo é na base do “teoricamente”. Nem a 3G nem a 4G funcionavam durante o dia. Acabava que o principal ponto de internet da ilha era do lado do Palácio do Governo onde havia internet WI-FI de graça, que só pegava bem mesmo depois da uma da manhã.
Usando internet…
Então funcionava assim, você ia para o forró ou para a balada na pizzaria, tomava umas e, quando estava voltando para pousada, ficava no Palácio trocando ideia com a galera lá usando a internet. Muitas das informações que escrevo aqui me foram ditas durante a internet da madrugada. O lugar bomba mesmo!
Se liga no tanto de gente usando internet…

Para os mais incautos, dá até para ficar trabalhando algumas meninas por lá. Bem, mesmo que ela não goste de você, ela não pode simplesmente sair dali, já que também quer usar a internet, então você acaba tendo um pouco mais de tempo para trabalhar, hahhah. Mas sério, é um lugar bom mesmo para isso, haja vista que como são poucas as meninas solteiras viajando por lá. Além de que o forró é uma verdadeira briga de foice com os locais para xavecar as meninas. Na internet pelo menos as coisas são mais civilizadas.
E na balada também tinha Maracatu

Ju Medeiros, o poeta de Noronha, tocando em uma noite na balada

Outra coisa engraçada era que eu precisava de todo jeito mandar uma mensagem para um amigo de Brasília, um negócio que eu precisava que ele visse para mim. Fiquei o dia todinho desesperado tentando mandar um whatsapp e nada do telefone conectar. Depois de um tempo, vendo meu desespero, um amigo me perguntou “já pensou em mandar uma mensagem normal?”. Rapaz, a gente hoje tá tão viciado no whatsapp que esquece que existe mensagem normal… Acabou que deu certo… hahahah
Por último, apesar da internet ruim, quase tudo pode ser pago com cartão e também dá para sacar dinheiro por lá, apesar de precisar pegar a fila dos Correios se seu banco for o Banco do Brasil como era o meu.
Nascer do sol na única agência dos Correios em Noronha, onde eu sacava dinheiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s