Hospedagem em Fernando de Noronha – Pousada Tubarão, uma ótima escolha

Uma das principais preocupações que tivemos em relação a Fernando de Noronha foi onde poderíamos nos hospedar haja vista que tudo por lá tem fama de ter um preço bem salgado. Comecei a procurar no decolar.com e as acomodações começavam a 400 reais por noite. Uma facada! Noronha não tem hotéis, só tem pousadas e, ainda assim quando tem, são poucas e com poucos quartos. Elas são classificadas por golfinhos. Um golfinho a mais simples, três a mais top. Pensava que, bem, já que Noronha seria só para uma vez na vida, era a hora de tirar o escorpião do bolso e me conformar em gastar mais um pouco.

Até que pesquisando na internet achei uma tal de uma Pousada Tubarão que me disseram que era barata. Liguei lá. A tia, chamava Jeane, foi super simpática comigo e ainda por cima me fez o preço de 125 reais por noite caso eu ficasse sozinho e 200 reais se eu dividisse o quarto com meu parceiro de viagem. Cara, uma barganha! Preço bom até para uma praia do Nordeste. O lugar chamava Pousada Tubarão. É… Enquanto as outras pousadas eram medidas em golfinhos frufru, a nossa era logo Tubarão! Cara, foi a melhor coisa que a gente podia ter feito. A pousada era simples, mas tinha tudo que havia prometido. Quarto com ar-condicionado, banheiro, chuveiro quente, uma cama de casal e outra de solteiro.

Um casal em lua-de-mel estava para chegar. Olha como Jeane arrumou a cama deles! Ela era muito atenciosa
Jeane morava com o marido e o filhinho que era o orgulho da casa. O moleque era novinho, mas muito esperto e inteligente. Com ele não tinha nove horas. Se deixasse a porta do quarto aberta, ele entrava e começava a pular em cima da gente. Teve uma vez que, inclusive, eu tava meditando e ele entrou no quarto e ficou me observando. Começou a falar comigo e eu não respondia. Começou a me chacoalhar e eu nada de responder. Até que o Dudu apareceu e disse “ele tá rezando, deixa o Claudiomar em paz que ela já te dá atenção”. Só assim pro moleque sair de cima de mim.
A Jeane com o filhinho dela

Além disso, a casa da Jeane parecia ser o principal point de Noronha. Ela ficava no centro da Vila dos Remédios de Fernando de Noronha, do lado do Palácio do Governo! Tinha uma varadinha onde a gente botava as cadeiras e dava simplesmente de frente para a praça da Vila dos Remédios. Cara, era irado! Toda hora colava um Noronhense diferente e ficava conversando com a gente, além de ser do lado de um supermercado e de um lugar onde vendia uns Pratos Feitos bem em conta. A gente quase que esquecia que tava em Noronha para ver praia. Toda hora caía um bêbado por lá atraído pelo cheiro de cerveja que eu e Dudu sempre estávamos tomando na varanda. Era cada figura. Tinha um lá que reclamava que Noronha tinha política pública para tudo, para golfinho, para lagosta, para peixinho, só não tinha pros nativos! Outro que chegava lá toda vez bêbado e ficava falando “o médico disse que eu tou doente! Então agora eu vou beber todos os dias, ao menos morro bêbado”.
Dudu na varandinha tentando pegar sinal de celular
A praça pela vista da varanda
Vez ou outra colava um figura por lá. Esse, por exemplo, vendia tapioca
Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

3 comentários em “Hospedagem em Fernando de Noronha – Pousada Tubarão, uma ótima escolha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s