San Andres, situação hoje

Hoje, a superpopulação da ilha salta aos olhos. Só para efeito de comparação, o país insular Granada (confira meus posts sobre Granada aqui), com uma ilha 12 vezes maior que San Andres, tem apenas 50% a mais de população. Além disso, em 2012, 630 mil turistas visitaram o lugar, 87% deles colombianos. Disso tudo você imagina o tanto de gente que tem por lá.
Isso é uma rua em Granada
Assim são as ruas de San Andres

Até percebi uma certa preocupação em se manter a limpeza das praias principais e mais próximas da costa, onde há mais turistas, porém dando uma volta pela área de San Luis, onde fiquei hospedado por uns dias, e pelas praias mais afastadas é possível ver o que digo por superpopulação. Praias e ruas com restos de roupa, embalagens, plásticos, enfim, lixo para todo o lado.
Sem falar na triste pobreza em que parecem viver os raizals. Chegou a me lembrar Georgetown na Guiana.
Casa em Georgetown, Guiana
Casa em San Andres, Colômbia
Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Um comentário em “San Andres, situação hoje

Deixe um comentário