Como chegar e tirar visto para a Mauritânia

Peguei um caminho meio tortuoso para chegar. Primeiro, um voo para São Paulo. Depois um voo para Barcelona. Cheguei pela manhã e meu voo para Casablanca, capital do Marrocos, só saía a noite (até deu para dar um rolê em Barcelona). Cheguei à Casablanca a noite e depois peguei um voo para Nouakchott. Quase 30 horas depois, enfim chegava ao destino escolhido. Pode parecer cansativo, mas para mim é tranquilo, pelos menos eu tinha meu assento marcado no avião. Pior era quando eu viajava de Transbrasiliana, 30 horas de ônibus, no Maranhão e às vezes tinha que ir sentado no corredor.
As primeiras impressões antes de chegar foram até boas. Na fila do embarque troquei ideia com um Mauritano bem gente boa e simpático. Ele falava um ótimo inglês e se mostrou bem curioso sobre o Brasil e sobre como seriam as Olimpíadas no Rio. Perguntou se ainda estávamos com problemas devido a Zika (que ele falou que era um problema há anos na África) e ficou perguntando outras coisas sobre o Brasil.
Dentro do avião, escolhi uma cadeira do corredor. Eis que chega um senhor africano, IMENSO, e me pediu licença para sentar na cadeira do meio. Depois que o avião decolou, a cadeira da janela ficou vaga. Eu virei para ele e falei:
– Senhor, a cadeira da janela está vaga, o senhor não quer sentar lá?
– Não! Eu gosto da cadeira do meio!
Sim, isso mesmo! O cara não quis sentar na cadeira da janela e eu fiquei o voo inteiro torto. Ele, de tão imenso, não cabia direito na cadeira dele. A cadeira da janela ficou vaga. Enquanto todo mundo odeia viajar no meio, parecia ser o assento preferido dele. Seres humanos podem ter gostos bizarros vez ou outra.

O visto para todas nacionalidades é tirado no aeroporto e na época que eu fui, maio de 2016, custava 120 euros ou 130 dólares.
Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s