Tunísia!!

Sempre havia ouvido falarem bem da Tunísia, tanto pela galera que havia viajado para lá quanto depois da Primavera Árabe, quando diziam que a Tunísia era um dos países árabes mais bem organizados. Aproveitando que fui visitar um amigo na Mauritânia (ENTENDA MAIS CLICANDO AQUI) comecei a planejar dar uma passada também na Tunísia. De início fiquei um pouco cauteloso, pois, havia uma recomendação do Foreign Advice Travel de que só fossem realizadas viagens a Tunísia indispensáveis e não evitáveis.
Soldado armado com fuzil em um dos principais pontos turísticos de Túnis
Comecei a pesquisar porque e vi que havia ocorrido um atentado terrorista no principal museu da Tunísia onde morreram mais de vinte pessoas (até uma colombiana). Para piorar, um pouco antes de eu chegar a Tunísia, quase 60 pessoas foram mortas em embates entre forças do governo e islamitas radicais.
Além disso, vários tunisianos haviam viajado para se juntar ao Estado Islâmico e a Tunísia possuiria um centro de capacitação do Estado Islâmico (mais detalhes nessa reportagem daFolha). Segundo alguns relatos, quem quisesse se juntar as fileiras do Estado Islâmico poderia ir para a Tunísia para depois seguir à Turquia e assim cruzar a fronteira em direção a Síria.
Bem, pensei que Túnis, capital e cidade para onde eu iria, era uma cidade com milhões de habitantes e 20 pessoas deve ser o que se morre por dia em São Paulo. Confesso que tava até um pouco com medo, mas depois de ver o que a imprensa estrangeira tava falando do Rio antes das Olimpíadas, pensei que eles tavam até era pegando leve com a Tunísia
E, conforme eu falei em outro post, morreu gente para caramba na Bélgica e na França esses últimos tempos e ninguém saiu falando que os dois países são perigosos para se viajar.
Porem, por via das dúvidas, entrei em contato com três couchsurfers meninas (geralmente se sentem mais vulneráveis) e estrangeiras (geralmente os locais sempre tendem a falar muito bem da terra deles apesar da adversidade. Nisso nós brasileiros somos bons =P) e perguntei se a situação estava tão ruim quanto estavam narrando mesmo. Elas foram unânimes em me dizer que não era preciso se preocupar, que viajavam sozinhas pela Tunísia e nunca se sentiam sequer em perigo.

Bem, passagem comprada e lá vamos para Tunísia.

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s