Sociedade na Tunísia

Túnis é uma cidade bem legal. Apesar da Tunísia ser um país islâmico, com um símbolo islâmico na bandeira, não é nada do que se possa imaginar do estereótipo e lá parece bastante com o Brasil. Encontrei bares, galera bebendo, se divertindo e, o que mais me espantou, mulheres fumando. Sim, é difícil ver mulheres fumando em países islâmicos muito radicais. Na verdade é difícil até mesmo vê-las nas ruas. As reclamações que as meninas tinham por lá eram acerca de caras que não respeitavam, que ficavam mexendo com elas na rua, machistas e coisas do tipo, mais ou menos as reclamações que ouço no Brasil. A única diferença foi que elas falaram que para homens é tudo permitido e que para meninas é sempre mais complicado. Uma me disse que achava que por volta de uns 80% dos caras ainda hoje esperavam casar com uma menina virgem, aquele pensamento atrasado que era comum no Brasil de uns 20 anos atrás. No final o que me ficou foi a impressão de que há um pensamento machista semelhante ao brasileiro de uns 20 anos atrás que, apesar de estar longe dos pensamentos igualitários e progressistas, também está longe de como as mulheres são tratadas e vistas em um país como a Mauritânia, por exemplo.

Rapaz, e como os tunisianos fumam! Bicho, eles fumam demais! Teve uma vez que me chamaram para um jantar onde eu, literalmente, era o único que não fumava. Teve determinado ponto que eu simplesmente saí do meio da galera por uma meia hora porque eu tava me sufocando. Minhas roupas na Tunísia ficavam tudo fedendo a cigarro!

Túnis é uma cidade rasgada por autoestradas e, principalmente, flores. Sim, flores! Cara, como tem flores pelos lugares. Os tunisianos são apaixonados por flores e por todas as casas que você anda você vê arvóres floridas saindo dos muros das casas. É uma cena muito bonita. Até mesmo nas rodovias do país é possível ver arbustos floridos. Já tinha visto cidades arborizadas, mas Túnis é, na verdade, além disso, é uma cidade florida!

Bar sendo frequentado por mulheres, ainda por cima fumando. Uma raridade em países islâmicos

Por que nossos amigos gringos tem que ser assim? Se liga no óculos do cidadão

Flores pelas auto estradas da Tunísia

8d8f2-img_2984
Adorei essa solução para segurar o celular
Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s