Camping na Tunísia

Inicialmente eu estava planejando ficar apenas cinco dias na Tunísia e iria embora num domingo. Acontece que havia um camping marcado para acontecer em uma praia no fim de semana. Como meu voo saia no domingo, não seria possível eu ir. Olhei na internet e parecia que era de graça para eu remarcar o meu voo. Bem… porque não?
Fui à companhia aérea e procurei quem sabia falar inglês. Uma senhorinha supersimpática se prontificou a me atender e lá fui eu começar a explicar para ela o que eu queria fazer:
– Miss, I bought a ticket in Tunisair… (Senhora, eu comprei um tíquete na Tunis air… “Bought” pronuncia-se algo como bóult).
E ela respondeu:
– No sir, there´s no boat here, just flyings (Não, senhor, não há barcos aqui, só vendemos voos).
Confesso que fiquei rindo disso o dia todinho, mas no final a passagem foi marcada de boa…. Inglês como língua franca e suas cacofonias.
Remarquei o meu voo e sobrou um pequeno problema. Eu só não tinha carro, barraca de camping e nem saco de dormir. Só isso. Tirando esses detalhes, tava tranquilo. Acabei comprando uma barraca (que depois doei para Amin), Amin me emprestou um edredon (que fez as vezes de saco de dormir) e decidi aparecer no lugar na hora marcada e me enfiar em um carro por lá.
No final consegui uma carona e seguimos para o camping. Chegamos lá, descarregamos o carro e seguimos com as mochilas nas costas. Cara, o lugar era simplesmente paradisíaco. Não era uma área de camping não, acampamos na areia da praia mesmo sem banheiro nem chuveiro e foi simplesmente demais.
Pegamos uns galhos secos que achamos nas dunas e fomos fazer a fogueira, que, depois fui saber, seria nosso forno também. Cara, os bichos simplesmente cavaram um buraco no chão, tacaram fogo na lenha e começaram a colocar as grelhas de comida, na areia mesmo:
– Depois a gente lava com água do mar – eles diziam.
Eu tou acostumado a fazer camping roots porém a gente sempre leva uns tijolos e faz uma churrasqueira improvisada, não um buraco no chão. Colocaram primeiros uns legumes e depois de uma meia hora os grelhando, começaram a PICAR todos os legumes. No escuro, só com uma laterna na cabeça. Aí haja saco. Ficaram nessa quase duas horas. Segundo eles, era para fazer um salada para gente comer com pão. Mas mano, que trabalho! Eles ficaram picando tudo bem picadinho e me diziam que a maior felicidade do camping para eles era fazer aquela salada. Então deixa, né? Rolou um frango grelhado ainda.
No final, o camping foi super da hora. Os tunisienses são super gente boa e de uma alegria impressionante. Eles passaram HORAS dançando e cantando, principalmente danças de roda. Cara, que alegria era aquela…
Engraçado que quase ninguém estava bebendo. Segundo o Amin é porque nem todo mundo se conhecia e podia ser que nem todo mundo se sentisse a vontade bebendo na frente de estranho. É, lembrar que apesar de tudo, a Tunísia ainda é uma sociedade islâmica.
No final o que estragou o camping foi que no domingo, o dia em que supostamente iríamos ficar o dia curtindo a praia, ficou chuviscando o tempo inteiro e fez um frio da moléstia. Acabou que a galera só acordou, pegou os carros e voltou para Túnis.
Enfim, foi da hora do mesmo jeito.
Marcelo, atualmente jogando no Real Madrid, no meio de um outdoor em Túnis
E a camisa do rapaz na Tunísia?

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s