Hospedagem em Andorra

Como não consegui um couch, aluguei um cantinho pelo Airbnb e fiquei na casa de uma menina, que, veja você, era nascida e criada em Andorra. Foi a única nativa que conheci! Ela foi criada em uma cidade pequena e, quando mudou para a capital, teve que se acostumar em viver em uma cidade grande. Cara, se Andorra, a Velha, era cidade grande para ela, com 40.000 habitantes, fiquei pensando o que seria essa cidade pequena. Devia ser do tamanho de um quarto. Achei engraçado e lembrei como em países pequenos as comparações podem ser um pouco diferentes das nossas, que nem o cara de Granada (leia a história aqui).

Apesar de viver em um dos países com melhor qualidade de vida do mundo, ela me reclamava que a vida de lá não era tão boa, que pagava muito caro de aluguel, recebia pouco de salário e, realmente, vivia no fio da espada. Contribui para isso o fato dela não ter estudado e ficado 10 anos da vida viajando e morando em vários lugares da Europa diferentes. Aquela vida de quem acha que vai ser jovem para sempre e quando passa dos 40 vê que poderia ter se preocupado um pouco mais com a vida (enfim, pelo menos ela pode escolher isso, pior é a maioria da galera no Brasil que vive no fio da navalha e nem teve escolha). Ela me falava que tinha um amigo brasileiro, que até chegou a jogar futebol em Andorra que parecia ter uma vida bem melhor do que a dela, pois ainda que ele não fosse rico, vivia em uma fazenda. Era o sonho dela, já que isso é difícil em Andorra que quase não tem terra agricultável por ficar nas montanhas.

20160609_151359

20160609_19495120160609_210010img_3168

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s