A principal atração do Chipre são suas praias de azul mediterrâneo cristalino. Porém, como eu tinha pouco tempo, acabei ficando só por Nicósia, que é no meio da ilha e não tem praias. A principal atração de Nicósia é passear por suas ruas medievais e o muro partindo a capital ao meio.
O muro é bem interessante. Você vai andando pela cidade e sabendo das diversas histórias, como a da Igreja grega que acabou sendo cortada ao meio e os seus fundos dão para a parte turca, sendo nunca mais abertos desde então.
A Igreja faz celebrações normalmente, só não abre o portão dos fundos!Como as partes próximas aos muros acabaram por ser mais abandonadas, hoje conservam as construções mais próximas do que era o Chipre anos atrás.
Há alguns anos atrás não era permitido atravessar o muro, a não ser em caso de emergência ou diplomatas, porém em 2003, o Chipre do Norte anunciou que iria abrir a passagem e hoje cipriotas dos dois lados vão e voltam todos os dias para trabalhar.
Dança dos dervixes rodopiantes que assistimos na parte turca do Chipre.

Na hora de atravessar o muro, só mostramos o passaporte dos dois lados e foi de boa. O Chipre do Norte realmente parece se sentir como um país. Você chega e é saudado por uma placa dizendo “Bem vindo ao Chipre do Norte” e eles tem diversos prédios governamentais, até mesmo uma Suprema Corte!Devido a ocupação britânica, no Chipre dirige-se do lado esquerdo.
No aeroporto, os policiais patrulhando com metralhadoras deixavam claro que se tratava de um território sensível, apesar de eles parecem ser todos da época da Guerra, já que só tinham tiozão barrigudo carregando os rifles. Apesar disso, fora do aeroporto, o clima é mais tranquilo.





Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Olá! Aonde você ficou hospedado?
CurtirCurtir
Fiquei em um airbnb no centro
CurtirCurtir