Sri Lanka – Sobre o país. O que tem por lá?!?!?

Dando prosseguimento ao giro pelo sul asiático, meu próximo país foi o Sri Lanka.

O Sri Lanka é um destino pouco conhecido pelos brasileiros (na verdade, grande parte das pessoas que eu falava não sabia nem em que continente ficava, ainda mais apontar o país no mapa), mas tem a sua joia em si. Apesar de ser uma pequena ilha do lado da Índia no Oceano Índico, tem passeio para todos os gostos. Lá tem montanhas, praias de água cristalina, mergulho, história (com vários sítios Patrimônios da Humanidade) e, principalmente, é um destino barato!

CURIOSIDADES SOBRE O SRI LANKA

Apesar de ser uma pequena ilha do tamanho da Lituânia, lá andou pegando fogo nas últimas décadas. Existe uma minoria Tamil que vive na parte Nordeste e Leste da ilha e não curte muito a ideia de ser massacrada e morta regularmente pela maioria cingalesa, então eles meio que iniciaram uma guerra civil que foi terminar não tem nem dez anos.

Nos últimos séculos, o Sri Lanka sofreu invasões e foi colônia de portugueses, holandeses e ingleses. A maioria de sua população é budista, apesar de eles possuírem uma pequena elite de cristãos, herança do tempo em que eram colônia de países europeus. Assim como diversos países da região, a sua religião é determinada na sua certidão de nascimento e até há alguns poucos anos atrás, apenas budistas tinham direito a acesso a universidades públicas.

Assim como diversos países da região, tráfico de drogas dão pena de morte, apesar de ser um país budista e não um país muçulmano.

COMO CHEGAR AO SRI LANKA E VISTO

A forma mais simples para se chegar ao Sri Lanka do Brasil é voando para a Índia e de lá pegar um dos inúmeros voos diretos para a sua capital, Colombo. Também é possível viajar para lá por meio de voos diretos da Tailândia, Malásia ou Cingapura, porém são destinos bem mais longes.

O visto é relativente simples de se conseguir. Ele é todo eletrônico (https://www.eta.gov.lk/slvisa/visainfo/center.jsp?locale=en_US) e barato, custa 35 dólares. O grande problema era que era necessário preencher um formulário que depois se apagava quando meu cartão de crédito era recusado. Depois de testar três cartões diferentes e refazer esse mesmo formulário umas dez vezes, acabou que desisti e acabei indo para a Embaixada do Sri Lanka em Brasília para pedir ajuda. Paguei o valor em dinheiro que teoricamente deveria pagar com meu cartão de crédito e eles basicamente fizeram o preenchimento do formulário que eu fiz, pagaram a taxa e depois de três dias mandaram todos os papéis no meu e-mail. Galera da Embaixada era super gente boa e solícita, o que não costuma ser muito comum nas Embaixadas que já fui.

20170921_181350

20170921_181620
Que pôr-do-sol…
20170922_122453
Muralhas que cercam a cidade histórica de Galle
IMG_4625
Crianças sempre em brincadeiras sadias
IMG_4652
Como essa por exemplo…

20170922_122719

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
 
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
 
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
 
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Um comentário em “Sri Lanka – Sobre o país. O que tem por lá?!?!?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s