Perambulando pelo Sri Lanka, a caminho de Galle

Todo mundo que eu havia consultado, havia me falado que não muito o que se ver em Colombo, que é apenas uma cidade grande sem muitas atrações. Há vários sítios históricos no Sri Lanka e um santuário onde supostamente há guardado um dente do Buda, mas na verdade eu queria mesmo era ficar na praia. Acabei decidindo ficar na cidade história de Galle.

Galle foi durante alguns bons anos o principal porto dos holandeses, que inclusive levantaram um forte na cidade. Desci no aeroporto internacional de Colombo e peguei um Uber que me levou até a estação de ônibus de Kaduwela. Lá havia um “Luxury Bus” que basicamente fazia um trajeto até o forte de Galle. O ônibus não tinha nada de luxuoso, mas o fato de possuir ar-condicionado, poltronas acolchoadas e fazer o trajeto em pouco mais de uma hora já o fazia um luxo comparado com os outros paus-de-arara que você podia escolher que custava um quinto do preço, mas demoravam entre três e quatro horas além de que você era transportado COMO galinhas e COM galinhas. Detalhe, no “Luxury Bus” paguei 20 reais. Os paus-de-arara eram 5 reais. Pense em quanto intrépido você é e tome sua decisão. Eu já passei dessa idade =)

Assim que desci do busão, caí no meio de um protesto organizado por estudantes em frente a estação de ônibus. Imaginei que seria algo da minoria Tamil ou protesto por melhores condições de trabalho ou por mais políticas sociais ou algo do tipo. Mas não, era um protesto contra uma nova universidade privada que estava cometendo a audácia de lecionar medicina. Os estudantes estavam possessos e revoltados com isso, pois, segundo eles, todo ensino de medicina deveria ser público e universidades privadas não deveriam fazer uma indecência dessas. Enfim, não é só no Brasil que abraçadores de árvores com ideias do século passado ainda estão incrustados no ensino superior público.

20170921_160512
Se liga no protesto

20170921_16083520170921_16084420170922_17452520170922_17493220170922_17512020170923_142630IMG_4639IMG_4656

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
 
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
 
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
 
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s