LA FORTUNA – COSTA RICA. VOCÊ TEM QUE VISITAR

La fortuna é uma cidade que vive do turismo. É uma cidade pequena, com a maior concentração de empresas de turismo por metro quadrado que já vi na vida e bem tranquila de você conseguir informação das coisas. Virtualmente todo mundo da cidade parece falar inglês fluente e parece que você tá na Europa, tanto pelo tanto de gringo que há nas ruas, quanto pelos preços que você tem que pagar por tudo. Interessante que a hospedagem não foi tão cara comparada com os preços de todas as outras coisas que eu tive que pagar na cidade.

Pracinha de La Fortuna

Os passeios foram parte das coisas mais legais que eu já fiz na vida. Sete da manhã a van da agência de turismo já estava me esperando na porta do Airbnb para a gente seguir para o passeio por dentro da floresta. Eu imaginei que ia ser só aquele rolê de “ai, ali tem flor tal, olha aquele passarinho” e coisas do tipo. Mano! O que foi aquilo. Realmente, tem a parte do “olha o macaquinho ali”. O guia tinha até um telescópio que ajudava muito em você ver diversas coisas legais.

Mas, cara, depois de um tempo você se depara com as famosas pontes suspensas pela floresta onde você tem a sensação de quase VOAR por cima das florestas. É IMPRESSIONANTE de legal!

Isso é muito legal

Sério, foi uma das coisas mais legais que eu já fiz na vida. Como chegamos cedo (como falei, saímos sete da manhã do meu Airbnb), não tinha quase NINGUÉM por lá, então as pontes eram quase que nossas. O guia me falou que na alta temporada, como só podem ficar no máximo 15 pessoas por ponte, chegam a ser feitas filas imensas para poder cruzar as pontes e, quando chega a sua vez, você bate uma ou duas fotos e já tem que sair, porque o povo na fila começa a reclamar. Mas, comigo, mais uma vez, eu meio que fiquei com a ponte só para mim, até porque o nosso grupo era eu, o guia e um casal de alemães.

Dá para ficar o dia inteiro postando foto de lá

Depois de passar por seis ou sete pontes daquelas, seguimos para o nosso próximo passeio que foi chegar mais perto do vulcão Arenal. Infelizmente o vulcão tava nublado pois eu fui para lá na época de chuvas (um dos motivos de ser baixa temporada). Mas tudo bem, tudo é festa, só lembrando que eu só consegui fazer o passeio pelas pontes da floresta quase sozinho porque era época de chuva e, portanto, baixa temporada. No mais, ainda que seja época de chuvas, não choveu nenhum dia (só algumas leves pancadas quando estava dentro das florestas) nem na Guatemala, nem na Costa Rica, então tudo é festa.

Vulcão nublado ao fundo

Depois do vulcão fomos fazer um passeio nas águas termais que existem por La Fortuna. Pelo que o guia explicou, são águas quentes por conta da proximidade do vulcão. Mas quando falo quente, é quente mesmo. Tem piscina lá com temperatura de 40º.

Piscina termal de 40º

Deve ser confortável quando está um clima um pouco mais frio, mas quando eu fui tava um calor infernal, então acabou que as águas termais nem foram tão confortáveis assim.

Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.

Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!

Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog

Deixe um comentário