Claudiomar e a Fantástica Fábrica de Chocolates

Quem não viu o filme a “Fantástica Fábrica de Chocolates” pode não entender direito o que escrevi abaixo. Se quiser dar uma lida rápida sobre o que trata o filme tem esse link aqui da Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Charlie_and_the_Chocolate_Factory_%28filme%29).

Tou trabalhando numa doceria aqui que vende “cupcakes“. Não achei a tradução exata do que seriam “cupcakes“, mas basicamente é uma mãe-benta com chantilly em cima! Uma mãe-benta estilosa, pra dizer a verdade! Como tudo que faz sucesso aqui nos Estados Unidos, a parada tem tanto açúcar que chega a ser crocante quando você dá uma mordida. Dá pra sentir as pedrinhas de açúcar quebrando nos seus dentes! Claro que o excesso de açúcar não é um problema para os nossos amigos aqui, eles adoram tudo que possa “adocicar o coração” e entupir suas veias!

Mais uma vez a ameaça do “American Way of Life” bate à minha porta! Assim como o meu trabalho de recepcionista no hotel, o trabalho de Dishwasher também me dá direito a açúcares de graça! Posso comer quantos bolinhos quiser!! É engraçado como Deus não dá asas a cobras. A ironia maior é que eu, que ODEIO doces e quitutes, estou trabalhando numa doceria que faria a alegria de toda criança! O único doce que vez ou outra eu como, mas dou só algumas mordidas (porque depois fico enjoado), é chocolate ao leite (gosto parecido com o daquele chocolate da Garoto “Batom”), que também tem a rodo pra galera que trabalha dentro da cozinha poder consumir! Basicamente tou trabalhando num lugar tipo “Willy Wonka e sua fantástica Fábrica de Chocolates”, sonho de toda criança ou mulher em TPM! Graças a Deus não gosto de doces, porque senão estaria ferrado!

Mas como nem tudo na vida são doces ou chocolates, agora vem a parte ruim! Doces são a alegria da criançada, né? Mas me diz, uma coisa, você lembra como é que se faz doces e quitutes? Quais são os ingredientes principais? Vou dizer pra vocês! Dentre muitos, temos trigo, chocolate líquido, açúcar colorido, ovos etc. De boa, né?? Quando crianças vocês também pegavam farinha de trigo e faziam bolinhas pra tacar uns nos outros? Pois é! Agora imagina um local aonde temos quilos e quilos de todos estes ingredientes misturados com água e que várias vezes respingam no chão?? Muleque, essas paradas COLAM quando caem no chão! É um INFERNO pra poder limpar! Tem que esfregar diversas vezes e com força! E o pior que as doceiras não tão nem aí, jogam no chão mesmo! Elas tão ali pra fazer o trabalho delas e eu tou lá pra fazer o meu, ou seja, elas cozinham com tranqüilidade e colocam na conta do Dishwasher que depois do fim do expediente tem que lavar o chão! Aquilo é o inferno!

O primeiro dia em que fui trabalhar (por coincidência, o dia em que deveria postar), eu até tentei limpar o chão direitinho, tirar todas as massas de chocolates coladas no chão, esfregar o chão direitinho, limpar o açúcar… Rapaz, fiquei quase 2 horas pra limpar o limpar o piso de uma cozinha que devia ter uns 3 metros por 5. Chega o suor descia pela testa, doido! Fiquei tanto tempo trabalhando que a gerente veio falar comigo e me explicar que não precisava aquele esforço todo, que eu poderia limpar com um pouco menos de afinco (desde que limpasse todos os dias) que tava de boa. Hoje que já peguei o jeito, gasto uns 30 minutos pra limpar tudo, apesar do suor ainda pingar pela testa! Trabalho ruim, cara!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s