Mudança de planos

A cada dia que se aproxima a data da minha viagem pro Havaí eu vou cada vez mais ficando mais ansioso. Não vejo a hora de sair dessa vida de trabalho de manhã, de tarde e de noite e cair de vez na viagem propriamente dita.

Houve uma mudança de planos. Eu estava planejando viajar pelo Japão e depois prosseguir viagem pela China e Coréia do Sul. Só descobri esses dias que, não sei por que cargas d’água, brasileiros não podem aplicar pra visto de turista estando aqui nos EUA. Não é que meu visto foi negado, a parada é que eles SEQUER aceitam que você aplique estando daqui.
Uma das explicações mais plausíveis que achei foi que, devido ao grande fluxo de brasileiros descendentes de japoneses de volta ao Japão, os japoneses encontram-se mais cautelosos em relação aos brasileiros ou latinos em geral. Essa cautela se explica pelo fato de que muitos brasileiros que adquirem cidadania japonesa e voltam ao Japão, muitas vezes não conseguem se acostumar com a cultura (cá entre nós, cultura japonesa é um pouquinho diferente da cultura brasileira) e acabando se envolvendo com a criminalidade. Um amigo meu que morou lá durante cinco anos, falou que os brasileiros que vivem no Japão são como os mexicanos que vivem aqui nos EUA, em sua maioria vistos como possíveis criminosos e tráficantes..
Tudo bem, existem alguns males que vem para o bem. Pesquisando mais pude perceber que ia gastar MUITA grana no Japão, já que o país é MUITO caro (uma banana lá pode custar a bagatela de um dólar) e meu orçamento não tá essas coisas. Refiz o meu trajeto de viagem e cheguei até mesmo a cogitar em ir pra Nova Zelândia e depois Austrália, mas também abandonei a idéia devido, mais uma vez, ao fato de tais países serem ricos e, portanto, caros. Tou pensando mesmo é em adicionar mais paradas na Europa e mudar minha passagem pra pousar diretamente em Brasília, o que quebraria um galho já que é mais próximo de São Luís.
Tirando esse fato da passagem, a outra dor de cabeça que eu tou tendo é que, justamente NO ANO EM QUE RESOLVO VIAJAR, acha de estourar essa crise dos Estados Unidos e desvalorizar o dólar em nível mundial. O que mais me assusta, com certeza é a valorização absurda que o Euro vem sofrendo, o que me faz cada vez mais acreditar que o mochilão na Europa vai ficar pra próxima. Heheheheheh

4 comentários em “Mudança de planos

  1. O Japão é caro mas deste o exemplo errado pois as bananas por aqui são baratíssimas. É a única fruta que é barata e com um dollar compras 5 bananas médias. Na Austrália é fácil trabalhar onde quer que seja mas não sei se visto de turista permite legalmente. Por hora ganha-se bem (entre 15 a 19 dollars Australianos) e eles precisam de gente. A Europa é toda ela cara.Abraços e boa viagem

    Curtir

  2. Eu sei que eu não devia dizer, mas ti avisei que você não ia conseguir o visto estando nos EUA!!Maldade, mas estou super feliz que você volta para Brasília..IIUPIII!!!Daí, posso fazer uma festa surpresa…Falando em festa surpresa, falta 30 dias para nosso aniversário!!!!EEEEEEEEEEEE

    Curtir

  3. Caí no seu blog uns dias atrás e resolvi ler do começo… estava esperando pra ver se você ia passar pelo Japão, onde estou morando e não sabia dessa restrição… uma pena! O Japão é realmente um país muito caro pra viajar mas não acredito que os brasileiros sejam vistos desta forma… até ouvimos falar de brasileiros envolvidos na criminalidade, mas ainda somos vistos como um povo trabalhador e só onde a concentração de brasileiros é muito grande é que ouço falar de gente que não curte muito brasileiros… mas ainda acho que a nossa fama de povo alegre, simpático e que sabe viver ainda ganha de qualquer imagem negativa.
    Ainda falta muito pra eu chegar nos posts atuais, mas desde já desejo saúde e sucesso na sua empreitada! Ah… e parabéns pela coragem e toda experiência que tem vivido!
    Meg, do Japão.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s