Trabalho e mais trabalho – Santa Bárbara, Califórnia

No meu plano inicial, eu tava planejando ir pro Havaí já na segunda ou na terça feira agora.

Realmente até semana passada eu iria fazer isso. Mas sabe como é, né cara? A grana corrompe o cidadão!

Pra não dar tempo dos caras se adaptarem melhor e assim colocarem alguém no meu lugar rapidamente, avisei com quase uma semana de antecedência que estava indo embora. Assim que avisei, a gerente já foi me mostrando que na semana após a que eu planejava partir, eles estavam reservando um diazinho a mais pra eu poder trabalhar, o que daria, lindamente, oito horas extras no bolso. Pra quem não sabe como funciona hora extra aqui nos EUA, é o seguinte, hora extra a gente recebe 50% a mais do por hora, logo por oito horas trabalhadas eu recebo como se tivesse trabalhado doze!

Cara, pirei quando a mulher me mostrou a tábua de horários com isso. Depois de conversar um pouco e dela me explicar que se eu ficasse por pelo menos uma semana a mais, iria ajudá-la, resolvi ficar mais uma semana por aqui. Só pra vocês terem uma idéia da ignorância que é um dia a mais de trabalho lotado de horas extras, com essas oito horas a mais vou receber quase 80% do que recebia trabalhando uma semana inteira como Dishwasher, 20 horas em uma semana! EM UM DIA!! A parada é ignorante, meu amigo!

Como fui dispensado do outro trabalho, comecei a articular também de toda maneira sobre como fazer pra conseguir mais horas!! Aí cumpade, foi eu falando com todo mundo até na hora que um brother meu, o Luis, me falou que eu poderia trabalhar no único dia que eu teria livre, que seria nesta sexta feira a noite de hoje!! Resultado?? 16 horas a mais de horas extras!! Mermão!! A parada aqui ta insana!!

Agora não faço outra coisa da minha vida aqui na Califórnia. Acordo seis horas da tarde, faço meu almoço/jantar, fico bundando algumas horas, tomo um banho e aí venho pro trabalho de novo!! De novidade?? Só que estou convertendo os filmes que baixei na internet pra uma mídia que possa ver no meu Playstation portátil. Aí é só alegria!!

 

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
 
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
 
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
 
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s