Decadencia humana

Cara, dentre várias características de Bali, a decadência presenciada por lá me chocou bastante. Vocês lembram daquela música do Cazuza que o Gabeira até utilizou pra poder falar do Severino? “Transformam o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro”?. É exatamente desta maneira que funciona Bali.
Ok, a Indonésia é um país muçulmano, mas isso não impediu com que aquela ilha apinhada de turistas e seus dólares tenha sido transformada em um puteiro para se ganhar mais dinheiro.
Primeiro que na balada é impossível você saber quem é prostituta e quem não é. É tanta “prima” pelas baladas que fica difícil você saber se a balada que você tá é uma discoteca mesmo, ou um cabaré. Além de que, tudo em Bali funciona na base da corrupção. Os preços para comprar os policiais ou oficiais de imigração são quase que tabelados.
Como já fui conversando com os brazucas, macacos-velho, eles já me passaram a “tabelinha” caso eu precisasse subornar alguém algum dia. Dirigir sem carteira internacional: “5-10 dólares”. Extensão do visto sem precisar sair da Indonésia e voltar: 55 dólares.

Tecla PAUSE

Pra galera que nunca viajou por países assim. O visto na Indonésia só é válido por 30 dias e não é possível estender de forma legal. Se você quiser estender legalmente, você precisa sair da Indonésia, ir pra outro país (Malásia, Timor Leste…) e voltar. Ou então pagar o suborno que fica mais fácil

Tecla PLAY

Dizem eles que quando você paga os 55 dólares certinho, vem um oficial todo sorridente no seu quarto de hotel com um carimbinho na mão. O serviço é VIP, meu amigo.
Isso serve pra demonstrar que quando a situação gira em torno de MUITA grana circulando pela região e oficiais mal-pagos, não interessa se o país é muçulmano ou flamenguista, a corrupção vai comer solta.
Depois de obter essas informações sobre compra de guardas e oficiais, me veio uma pergunta na cabeça e que provavelmente muitos de vocês também devem estar se perguntando: – Uai, se dá pra subornar todo mundo, porque os caras que agora tão aguardando pena de morte não fazem o mesmo? A parada é, a Indonésia é que nem o Brasil, você até consegue fazer as coisas debaixo dos panos, mas quando a imprensa aparece, amigo, aí, como a gente diz no Maranhão, “morreu Maria Preá”. O cara do ecztazy ficou na jaula porque não tinha dinheiro pra pagar o suborno (que nesse caso os caras cobram alguns milhares de dólares pra te soltar), já o traficante “classe-média” foi pego no aeroporto e na mesma hora a imprensa bateu em cima. Aí, já era. Botaram a cara dele na TV, falaram que pessoas como eles estão destruindo a juventude da Indonésia e pegaram ele como exemplo. Não precisa dizer qual vai ser o final dele, né?

Um comentário em “Decadencia humana

  1. O pior é que ainda existem pessoas que insistem em acreditar que o Brasil é o pior país do mundo em quesito de corrupção, como se este mal fosse algo exclusivos dos brasileirose o resto do mundo fosse puro e inocente…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s