Comentários Comentados

Galera, mais uma vez desculpas por todo esse tempo sem postar.
Até o Bruno Bononi veio reclamar, como vocês podem ver aqui nesse comentário:

“Poutz… já tinha me esquecido da parte ruim de se comentar aqui regularmente….

As histórias picadas, deixando sempre a melhor parte para o fim é de enlouquecer qualquer um.

EU fico imaginando como seria lá pelos séculoas XVIII, XIX e até início do XX como a galera podia ler aqueles contos/novelas/folhetins publicados semanalmente nos jornais, que demoravam MESES para terminarem. Tipo, eu suicidaria…

hehehehe

Aguradando preserpadas master com a polaca louca.

Abraços”

Domingo agora foi meu concurso, a batalha final. Como nao podia deixar de ser, essa ultima semana foi um inferno e por isso nao deu pra eu postar nada. Alem disso, meu computador pifou e fique impossibilitado de postar. Instalei o Windows 7 nele e o bichinho ta rodando bem que um danado. Vou tentar pelo menos por algumas semanas retomar a normalidade dos posts.

Mas antes de voltar a Praga, devido ao grande numero de mensagens acumuladas, resolvi fazer uma sessao de comentarios comentados antes de continuar postando.

1- Renato fez um CAMALHAÇO de perguntas:

Claudiomar, vou fazer ma viagem como a sua, então se vc puder me tirar umas dúvidas, ia ajudar muito.
1- Para ir de um país para o outro, como você fazia para conseguir os vistos? em cada país, vc ia na embaixada do país seguinte? como descobria onde ficavam as embaixadas? tem algum site com essas informações? por exemplo, se vc tava no vietnã e o próximo país seria o nepal, como você descobria onde conseguir o visto para o nepal?
2- quais foram todos os pontos de escala da sua passagem de volta ao mundo? não consegui achar n os arquivos…
3- além do japão, vc sabe de outro país que seja preciso tirar o visto aqui no brasil?
4- tem como vc fazer um resumo do que tinha na sua mala? por exemplo, vc ia lavando suas roupas toda semana? porque imagino que vc não tenha levado um monte de camisetas, meias e cuecas…
Enfim, desculpa as perguntas que pra vc podem parecer bobas, mas tô com essas dúvidas, e como minha viagem vai ser muito parecida com a sua, ninguém melhor que vc pra tirar essas dúvidas…
valeu desde já… e aguardo tua ajuda… abraço

a) – Renato, a maioria dos paises que visitei eu nao precisava de visto. Quando precisava, eu tirava na fronteira ou no aeroporto mesmo. Os unicos paises que eu precisei tirar visto com antecedencia foram os EUA, Vietna, India e Jordania. Mas isso é de boa, é só você ir em qualquer agência de turismo no país que você estiver que eles te informam certinho e te ajudam com isso. Outro site que é de grande utilidade pra ver se existe a necessidade de visto para poder viajar a um país é o site http://www.vistos.com.br.
b) – Escalas? Éguas cara… As 15 cidades da minha passagem de volta ao mundo foram: São Paulo- Los Angeles – Honolulu – Seul -Hong Kong – Bangkok – Delhi – Estocolmo – Varsóvia – Istambul – Capital da Eslovênia – Viena – Cairo – Zurique – Barcelona – Portugal – Brasília
c) – Tirar visto daqui do Brasil só o Japão mesmo.
d) – Resumo da minha mala? Uma camisa de frio, uma calça jeans, cinco pares de meias, três calções, cinco camisas, sete cuecas, produtos de higiene pessoal, passaporte, livrinho de anotações e cartões postais do Maranhão.

2 – Mariana perguntou:

Nada a ver com o post, mas queria te perguntar uma coisa…
Estou indo pra India sozinha em outubro e queria saber se vc acha tranquilo eu viajar sozinha por lá. Já ouvi algumas histórias, mas será que tenho motivos pra me preocupar?
Desde já agradeço!
E parabéns pelo blog!

R – Mariana, as pessoas cansam de me perguntar isso e eu canço (canço com ç mesmo. Fui alfabetizado em inglês) de responder. Perigoso é o Brasil. Conheci dezenas de meninas viajando sozinhas pela Índia e elas me disseram que nunca tiveram problemas algum. O máximo de problemas que ocorreram com elas foram de alguns indianos querendo dar em cima delas, mas nunca assédio sexual forte. Motivos pra se preocupar? Os únicos motivos que você deve se preocupar são com os lugares que você vai dormir, se são higiênicos, e, principalmente, com o que vai comer. Há uma piada que os mochileiros que viajam pra Índia contam que diz que em menos de uma semana na Índia já é possível conhecer a tal da “Delhi Belly” (barriga de Delhi), que é uma dor de barriga miserável que as pessoas costumam pegar assim que começam a comer as comidas da Índia e do Nepal. Mas tirando isso, não há muito do que se preocupar, apenas prepare-se para as dezenas de golpes que as pessoas tentarão aplicar em você todos os dias.

3 – G.Aragao comentou no post “Breve história sobre a imprensa brasileira” acerca da briga Record X Globo:

Eai Claudiomar beleza??

Cara eu li uma materia hoje na Folha de SP que fala sobre algo similar o seu post.
A Record acaba de comprar os direitos autorais de um documentario feito por uns ingleses nos comeco dos anos 90 que fala sobre a historia da globo. O nome e’ Beyond Citizen Kane. Este video esta disponivel no google videos!!

Ai vai o link da materia!
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u612350.shtml

R- Cara, esse documentário é realmente sensacional. Eu pude vê-lo ainda na universidade numa aula de introdução à antropologia. O documentário retrata a influência da Globo na sociedade brasileira e também expõe através de uma verdade nua e crua a realidade da extrema concentração de renda no país. Tem uma cena que me marcou bastante que é quando o repórter aborda uma mulher e pergunta como ela alimenta o cachorro dela e ela fala: “Ele come três vezes por dia. De manhã come ração especial, de tarde come tal ração blá blá blá…” Corta a cena e ele pergunta a um trabalhador quantas vezes ele se alimenta por dia e o que ele come antes de ir trabalhar. Ele responde: “De manhã eu tomo um pingado e vou trabalhar. Quando é de noite eu volto pra casa e só tenho arroz e feijão”. Dói como um soco no estômago.

4 – Fabio Ranieri perguntou:

Oi Claudiomar,
Primeiro parabens pelo blog. Nota 10 cara!

Queria saber você pode em ajudar com algumas dicas. Estou indo com alguns amigos para curtir umas baladas em dezembro e estou em dúvida sobre algumas cidades: Cracovia, Bratislavia, Budapeste, Munique e Berlim. Acredito que você já foi para algumas. O que indica?

Desculpe te pedir essas infos ou para quem mais puder ajudar aqui.

ABS, Fabio Ranieri.

R – Alguém tem ALGUMA DÚVIDA que esse safado tá procurando turismo sexual?? ALGUMA DÚVIDA? Hahahahahahah… Cara, vou te dizer, dessas cidades a única que eu não estive foi só Berlim. E sério, essas foram, DE LONGE, principalmente Budapeste, as minhas cidades preferidas na Europa. Sério as baladas lá são bem loucas, as minas totalmente piradas e a cerveja estupidamente gelada. Cara, sério, vai com fé!! O Leste Europeu é simplesmente sensacional. Por ordem de preferência? Cracóvia, Budapeste, Munique, Berlim e Bratislava.

P.s: Não esqueça o seu casaco do Brasil. Ele faz um sucesso danado com a meninada…

5 – Anonymous comentou no post “A casa das bizarrices. Minha hospedagem no Havaí!”, um dos preferidos da casa:

Claudionar!!! Muito interessante seu blog…vc sabia que eu sou uma CSer pq comecei a ler o seu blog? fiz meu cadastro e ja viajei muito e usei CS e tbm ja hospedei muita gente aqui em Boston. Sem contar que TODOS os meus amigos daqui sao Csers!!! AMOOOO!!!ah to ficando viciada nisso aqui!! vc tem que publicar um livro agora e ser entrevistado pelo Jo!!! hahahah

R – Ow, se voce ler esse post. Deixa seu contato aí!!! Vamo ver de nos adicionar-mos no Couchsurfing. Procura por mim lá: Claudiomar. Abração

6 – Bruno Bononi comentou:

Velho, de boa, eu tenho várias teorias mal formatadas sobre essas preserpadas envolvendo pessoas com dois cromossomos X:

i) Todas essas paradas aconteceram de verdade, mas você não publica no teu blog para não ficar veio para (ou com a ) tua patroa [sendo que ela sabe das histórias];

ii) As paradas aconteceram, tu pegou as minas, mas fica de bico fechado para a sua moça não descobrí-las;

iii) As paradas não aconteceram p. nenhuma e tu só faz graça aqui com os leitores para pagar de maranhense sexy latino…

iv) Tu narrou os acontecimentos exatamente como ocorridos (há!), demonstrando assim ser um homem de grande caráter, mas cujo saco deve estar latejando de dor desde então…

hehehehehe

Sério, por mais que tu não quisesse nada, teu organismo responde de uma maneira pré-programada e qualquer homem sabe qual a sensação (biológica) de ficar numa belo vácuo, no sentido depravado da palvra.

Eu pessoalmente acredito mais na teoria 4. 😉

Abraços fia.

Ps. postei na tua comu do orkut.

Ps2. O retorno triunfante aos comentários pede comentários gigantes. ^^;

R – HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH

6 comentários em “Comentários Comentados

  1. Aew!! \o/ Menção honrosa no Comentando Comentários!!!

    Estou virando gente nessa vida.

    Parabéns novamente por ter começado um trampo! Tomara que outros melhores apareçam. 😉

    Abração

    Ps. já aderia a Campanha do “Claudiomar no Jô.”

    Curtir

  2. Valeu pela resposta!
    Vou ficar atenta aos indianos espertinhos… hahahaha
    Falta pouco agora e estou super animada! Abraçosss

    Curtir

  3. Rapaz, não se mate com windows não, poe um linux (ubuntu) que tua vida melhora mto pra blog e qualquer coisa relacionada a escrita, sem brincadeira, windows so serve pra joguinhos
    ps: sem falar que nao tem virus, tchecas quentes sem perigo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s