Comentários Comentados

1 – Aiana perguntou no post “Perambulando por Antália”:
Só tem polonesa nesse mundo?
R – Tem que ver na Polônia como é cheio…
2 – Paulistana perguntou:
Oi, Cláudio! Sim, eu continuo lendo e acompanhando, apesar de comentar menos 😉

Vim comentar porque agora me surgiu uma dúvida, sabe?
Como era a questão da alimentação na sua viagem. Você comia mais na casa dos couchsurfers ou mais fora? Você gastou muita grana com comida ou preferia comer “mal”?

Abraços paulistanos 🙂
R – Caraca! Ela ainda está viva! Achei que a Paulistana já tinha se esquecido deste humilde blog. Então, a alimentação dependia do lugar, mas geralmente eu, assim que chegava a um país, comprava um saco de arroz, alguns legumes, um tipo de carne (geralmente frango) e ficava cozinhando em casa mesmo… Comia um pratão de comida antes de sair de casa (geralmente umas 10 da manhã) e quando chegava em casa de noite comia novamente. Era a maneira mais barata que havia de gastar menos sem ter que sofrer alguns riscos desnecessários. Além de que eu comia bem 😛
3 – Joao Paulo has left a new comment on your post “Saí no jornal :)”:
Olá Claudiomar,

Acabei chegando ao seu seu blog novamente através da matéria no Correio, eu costumava acompanhá-lo em 2007, quando estava com uns planos de mochilar por aí. Acabei perdendo o link do blog e agora passarei a acompanhá-lo novamente. Mas pelo que percebi, você anda meio que “aposentando” tua mochila, para se dedicar a vida dos concursos. Quando voltará a ativa? E sobre as análises socioeconomicas das regiões visitadas, você as formalizou em um artigo, algo do tipo, ou serão divulgadas somente no blog? Sou estudante de Relações Internacionais e Ed.Física, achei interessante as análises, principalmente as sobre o “American Way”. Penso em fazer umas viagens parecidas, “a la claudiomar”, você acha que devo primeiro terminar as graduações ou fazer nas férias?

Bem, chega de perguntas.

Belo trabalho, parabéns e boas provas.
R – Rapaz, esse mundo dos concursos tá complicado, viu? Tou indo do jeito que dá. Estava estudando pro concurso de EPPGG e havia passado em 60 (eram 100 vagas). Na segunda fase obtive uma das PIORES notas que a galera tirou (sério, até hoje eu não entendo como pude ir tão mal). Somando as duas provas eu ainda fico nos classificados, mas na posição 173, longe das vagas. Mas pelo menos classificado. Agora tou estudando pra um outro de mesmo salário (12.500 reais) e que vai ocorrer no próximo sábado. Tou estudando INSANAMENTE e por isso tá ficando cada vez mais difícil atualizar o blog. Mas assim que eu passar num concursos desses eu volto a ativa, hehehehe.
4 – Jv perguntou
Que países faltam ainda você escrever?
R – Cara, em ordem? Líbano (próximo post), Eslovênia, Itália, Vaticano, Áustria, Eslováquia, Hungria, Egito, Israel, Palestina, Jordânia, Suíça, Espanha e Portugal. Além do Norte da Índia que eu deixei pra poder escrever depois, mas que é realmente MUITO interessante!
Além dessa ele fez outras perguntas:
1. Você fez toda sua hospedagem pelo Couchsurfing?
Bem, dos 32 países que eu visitei, o único que eu não fiquei no couchsurfing foi a Jordânia. Uma amiga minha pagou o hotel pra mim. Vocês vão ouvir falar bastante dela no post da Palestina.
2. Pela europa, como vc se locomoveu?
Fi, de todo jeito. Avião, trem, carona, busão… Do que você imaginar… Mas a maioria por avião mesmo, já que a minha passagem de volta ao mundo tinha sete paradas na Europa.
3. Na Europa, caso vc tenha ido no inverno, levou alguma roupa especial?
Não cheguei a pegar inverno brabo por lá não
4. Seu round the world foi pela star alliance?
Sim 🙂
Abraços maranhenses, galera!

Um comentário em “Comentários Comentados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s