Nova Iorque


Isso que é uma propaganda a se colocar em um táxi, brother!

Existem poucos lugares nos Estados Unidos que eu fazia ou ainda faço questão de visitar. Seja porque eu ache que a maioria dos lugares lá não tem muita graça, seja porque não me atrai. Os únicos lugares que acho legais lá são a Flórida, Nova Iorque, Califórnia e Las Vegas. De todos eles só me falta agora visitar Las Vegas, porque Nova Iorque eu visitei agora no mês de março.
Cara, pior que eu tava de boa andando por Nova Iorque e cruzei com um cara com o rosto meio familiar. Quando fui me tocar quem era o cidadão, que levei um susto: AÉCIO NEVES!!! Caraca, puxei a máquina pra bater uma foto, mas o bicho me viu, achou que eu era um paparazi, e entrou pra um restaurante! Droga! Dava pra ter ficado rico com essa foto =)
Monumento com todos os americanos que já ganharam um Nobel da Paz. Pior que a gente não tem nenhum =(
 Estava no serviço e de repente vi uma promoção da Copa Airlines pra Nova Iorque saindo diretamente daqui de Brasília. Eu andava precisando mesmo comprar uns ternos aqui pro trabalho e outras peças de roupa. Melhor ainda, havia uma escala no Panamá, logo eu poderia conhecer dois países numa tacada só. Comprei e segui viagem para a terra do Tio Sam. Como havia previsto, não vi muita coisa, digamos assim, “nova”. Não que lá não tenha nada, seria bobo da minha parte alegar isso, mas é que desde criança somos sistematicamente bombardeados por imagens dos Estados Unidos o que acaba que, quando cheguei lá, não havia nada que eu já não havia visto pela TV. Mas, bem, se estou escrevendo o blog é porque houve alguns fatos dignos de nota =)
Bem, os edifícios de Nova Iorque são realmente aquilo que imaginava. Cara, os bichos são muito, mas MUITO altos! Não sei como é na cidade de vocês, mas em Brasília não temos tantos edifícios gigantescos, nem em São Luís. Quando cheguei em Nova Iorque fiquei realmente impressionado com o tamanho daqueles colossos. Todo lugar que eu passava eu ficava querendo bater uma foto.
Ãhn?!?!?!?! Sim, isso é um outdoor  em um edifício!!
Batendo foto com o Ipad? Tem coisa mais estranha?



Inicialmente eu planejava ficar em um couch, mas acabou que um grande amigo meu, dos tempos do Maranhão, ofereceu pra me hospedar. Como não estava com muita vontade de ter a dor-de-cabeça de ficar procurando um couch atrás do outro, acabei aceitando o convite e fiquei na casa do Guilherme e do irmão dele o Leonardo. Cara, e foi uma decisão acertada, viu? O Leonardo estava com uns dias de folga e me apresentou a cidade inteira, bizú máximo. 
Eu, Leonardo e Guilherme. Os caras que me hospedaram =)
Tava andando de boa em Wall Street, quando menos espero, tem um bueiro saindo fumaça. É cara, depois do que aconteceu no Rio de Janeiro, é melhor ficar longe desses bueiros que podem sair explodindo…
Esse touro é famoso. Mas pq eu bati foto de lado e não na frente dele?
Taí a resposta. Eu realmente não ia pegar uma fila de meia hora só pra bater foto de uma estátua. Detalhe que de tanto tirarem foto batendo nos ovos do touro ou enrabando ele, a galera colocou uma cerquinha na parte de trás do touro. Agora só pode bater foto na frente dele =)


Teve uma noite que a gente saiu que foi bem da hora. O bicho me levou num bar de motoqueiros e que tinham umas meninas dançando em cima do balcão. Vendo aquela cena, não pensei duas vezes, tirei a minha máquina e “pleu”, bati uma foto. Como achei que a foto não ficou muito boa, fui lá, liguei o flash e “PLÁ” aquele clarão se fez no meio do bar quase que na penumbra. Rapaz, pra que? A barman lá do pardieiro desligou a luz, sacou UM MEGAFONE e começou a me xingar no meio do bar. Pra aplacar a ira da mulher, não nos restou outra a coisa a não ser comprar uns shots e depois umas cervejas antes que ela incitasse o bar para nos matar.
Eu bebo sim, eu tou vivendo, tem gente que não bebe e tá morrendo…
Pior que a foto sem flash ficou boa…

 

Outro fato interessante foi que eu cheguei na semana em que o Ipad 3 iria ser lançado nos Estados Unidos. O problema é que eu voltava para o Brasil na sexta na hora do almoço e na sexta de manhã seria lançado o bendito tablet da Apple. Ainda tentei ver se existiria alguma forma de conseguir comprar um pra mim, não que eu ache o Ipad 3 BEEEMMM bem melhor que o Ipad 2, mas valia pela novidade. Fui lá na quinta a noite pra poder ver como estava a fila e ela já estava começando a virar o quarteirão. Realmente, acabei tendo que desistir da ideia.
Loja da Apple na Quinta Avenida
Se liga no aparato de segurança de Wall Street.
Um frio danado e nosso amigo passeando de short. Esse sim tem sangue de pinguim.
Foi legal pelo menos ver a fila de pessoas ansiosas por aparecer na TV e ganhar seus idiotas 15 minutos de fama, ainda que a noite estivesse caminhando pra fazer um frio de menos de 5 graus. Vale tudo para aparecer.

Esse brother aqui já é “famoso”. Toda vez que está pra se lançar um Ipad ou um Iphone, ele corre pro começo da fila e fica dias esperando o lançamento. Tudo pra ser o primeiro a comprar. Fã da Apple? Não, ele mesmo já disse que faz isso só para aparecer. Vale de tudo pra ser notado na sociedade do espetáculo. Detalhe, isso era uma segunda feira e o lançamento só ia ocorrer na sexta. Ele ficou a semana INTEIRA nessa fila.
Esse aqui tava vendendo o lugar dele na fila
Olha a cara desse outro idiota todo feliz dando entrevista na fila da Apple.
Quem soube se aproveitar mesmo foi essa marca de agasalhos, a Otter.  Eles aproveitaram a exposição midiática  ocasionada pela Apple e começaram a distribuir agasalhos com sua marca para o pessoal da fila. Resultado? Exposição no mundo inteiro a preço de banana.
Gostei bastante dos museus que pude ir, uma pena que não tive muito tempo. O Museu de História Natural com seus bichos empalhados é realmente muito legal.
Carcará no Museu de Arte Natural em Nova Iorque
Também bati algumas fotos no Central Park









Esse figura tava no meio da Times Square esmolando porque tava precisando de dinheiro para… Comprar maconha. Lógico que tive que dar uns trocados pra ele pela audácia de fazer isso do lado de uns policiais.

Isso aqui, por pouco, não foi a foto de um acidente de carro. Eu tava indo bater uma foto de outra sede da Apple quando do nada só escutamos o barulho de um carro freando e buzinando. Cara, mas foi por MUITO pouco que o furgão não pegou esses dois. 

2 comentários em “Nova Iorque

  1. Fila do INPS para comprar uma nova versão de algo que a maioria já tinha. Algumas pessoas subestimam o poder do consumo. 😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s