Dando uma volta

Se não fosse a menina que me hospedou em Caracas, teria ficado em casa, pois além da tensão, a arquitetura não é lá essas coisas. Mas tensão mesmo. Todo canto que eu queria tirar mais uma foto de Simon Bolivar, primeiro eu perguntava para minha host, ela olhava para um lado, olhava para o outro e falava “tira rápido e depois bota no bolso!”, isso quando ela falava “aqui não, aqui é muito perigoso”. Mas, como sempre falo, uma das grandes vantagens do Couchsurfing é ter essa possibilidade de conhecer locais e com isso conhecer um pouquinho mais sobre a cidade também.
Centro de Caracas
Saímos, batemos algumas fotos, fomos escutando um pouco sobre a história da Venezuela, como era viver na Venezuela nesses tempos e coisas assim. Eu tava meio que preocupado já que estávamos andando no meio de Caracas em alguns lugares mal-iluminados, batendo fotos e falando em inglês. Basicamente bancando o papel de Happy-Turista-Feliz-Imbecil. Do nada, a minha host só falou assim ”anda mais rápido que tem um cara de camisa azul seguindo o Claudiomar”. Bem, uma das coisas que eu aprendi desde cedo é que se o morador local fala para você correr, não questione, CORRA!!

Enquanto eu andava pela rua, eu vi uma pequena apresentaçãozinha no centro de Caracas. Não entendi direito o que era, só sei que depois vinha esse INRI Cristo aí e no final salvava ela
Quando passamos do lado de uma viatura da polícia resolvi virar e ver se não era só uma neurose da minha host quando vi que efetivamente havia um cara de camisa azul atrás de mim. Como estava do lado de um carro da polícia (e do lado da polícia qualquer um vira macho), virei para ele e comecei a encará-lo. Ele deve ter ficado com medo, não é todo dia que um maranhense do alto dos seus 1,60m te encara dando a entender que vai te matar na porrada. Mas de qualquer forma veio para perto de mim, balbuciou algo em espanhol, eu só fiz que não com a cabeça, ele foi embora e estava terminado o meu primeiro capítulo de um Bad Boy in Caracas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s