Só algumas horas…

Uma das mais famosas sorveterias em Cuba, agora também na Venezuela =)
A minha host havia me passado o bizu de como chegar na casa dela primeiro pegando um busão e depois um metrô, mas eu tava tão tenso que resolvi pegar logo foi um táxi. Quando cheguei ao couch, mais uma grata surpresa. Zanzei um pouco até achar a casa dela e qual não foi a minha surpresa quando o seu celular estava desligado e eu toquei o interfone e ninguém atendeu. Pronto, estava eu, com duas malas, perdido e sem saber o que fazer na cidade mais violenta da Américado Sul. Agora é engraçado, mas na hora eu realmente fiquei preocupado. Bem, numa situação como essa, fiz o que se tem que fazer, primeiro entrei em pânico e depois fui procurar um hotel.
Achei um hotel perto da casa dela e fui perguntar quanto era. Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que os bichos aceitavam alugar o quarto por apenas quatro horas (sim, eu pensei o mesmo que você sobre para que servia um hotel que aluga o quarto “só por algumas horas”. Era só não esfregar a cara na fronha que tava valendo!). Resolvi dar uma volta antes de fechar com o hotel. Bem, se a minha host não chegasse depois de um tempo, eu pelo menos teria um plano B.
Crianças brincando de baseball, o esporte mais popular da Venezuela
Não foi eu andar nem cinco metros da calçada do hotel que já chegou um carro da polícia botando o bicho em um grupo de adolescentes que estavam quase que do meu lado. Aos gritos os mandou colocarem as mãos na parede e começou a revistar geral. Assim, não sei você, mas ver a polícia chegando com aquela agressividade em um grupo de adolescentes não foi a melhor coisa para me deixar tranquilo acerca do grau de violência do lugar. Enfim, resolvi dar uma volta e bater algumas fotos.
Sim, também existe peão na Venezuela
Depois de um tempo, resolvi voltar no apartamento e checar se a minha host já tinha voltado. Toquei duas vezes no interfone e quando já estava sem esperanças, sentando na calçada pensando o que fazer, ela surgiu como a cavalaria do velho oeste!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s