Meu papel social em Cuba


Dono da pousada dando uma força com sua motinha de motor de geladeira para o cara que pedalava a charrete

Legal mesmo foi quando eu estava indo embora, tava levando um papo com o dono da casa e ele foi me falando como conseguia para poder hóspedes para sua casa. Ele basicamente fazia que nem na Índia, a galera descia do ônibus e eles iam abordando e oferecendo casa, lógico que de uma forma bem mais educada. Me disse que a coisa que ele mais detestava eram os taxistas (sempre eles!) que tentavam atravessá-lo e oferecer casas particulares de outras pessoas e, caso o gringo aceite, o taxista ganhava a corrida do táxi mais 5 CUCs. Bom negócio não?
Carreta adaptada para levar humanos que os cubanos costumam chamar de ônibus. Demonstra o grau de improviso que algumas vezes os cubanos tem que se sujeitar devido as sanções.



No guia tava escrito que esse museu era extremamente escondido e difícil de se achar. Eu concordo, você consegue ver algum museu entre esse mar de edifícios e montanhas?


Quando eu tava indo comprar a minha passagem, ele foi passando e vi ele e mais uns cinco caras de casas particulares todo enrolados tentando falar com um casal de gringo já que eles só falavam inglês. Eu fui lá, atravessei, fiz o filme dele, em inglês, pro casal e eles aceitaram ir para a casa dele. O único problema foi que eu disse pros gringos que ele me cobrou 18 CUCs e ele ficou meio puto, pois disse que me cobrou mais barato por eu estar sozinho. Enfim, fechou a 20 com o casal e depois eu volto em Santa Clara para buscar meus 5 CUCs.

Na ida para a rodoviária fui com esse cara pedalando uma charrete. Ele me disse que um dia chegou a ter até um táxi para trabalhar, mas que depois se envolveu com tantas mulheres que acabou perdendo tudo o que tinha. Cara gente boa que me deixou pensando, será se ele perdeu tudo que tinha ou investiu em algo melhor? Para mim ele é a máxima do “gastei 90% do meu dinheiro com mulheres e bebidas, o resto eu desperdicei…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s