Lucha Livre no México


Todo mundo fala que para você ir ao México, você necessita ver uma noite de Lucha Livre Mexicana. Apesar do nome, a Lucha Livre não tem nada de luta, na verdade é um teatro desempenhado por atores onde eles simulam um combate. Por ser algo ensaiada e até certo ponto “bobo”, todos nós pensávamos que aquilo era algo meio turístico, que só gringos iam ver e coisas assim. Quem disse?!?!?
Rapaz, que parada impressionante! Mas, assim, é só você enfiar a cara dentro da arena que você sente a paulada e vê que isso não tem nada de turístico. Você entra, parece arena de futebol! É galera gritando, apertando buzina, torcendo, aquele barulho infernal! Existem os lutadores do bem, que se vestem com cores claras e os atores do mal, geralmente de preto. Cara, é MUITO legal! Eles literalmente voam, são arremessados uns pelos outros, às vezes para fora do ringue, dão piruetas nesses arremessos e vez ou outra caem no meio da plateia. Teve um cara que estava sentado na primeira fila que o óculos dele até voou na hora que um lutador caiu voando em cima dele! Não é permitido ficar de pé, mas tem umas horas que os caras arremessam algum lutador que é impossível a galera não levantar e gritar. Assim, é bobo, é teatral, mas bicho, é muito legal! Nossa, no começo você fica até com vergonha, mas depois eu já tava no clima, a galera te contagia e você acaba saindo literalmente rouco de tanto gritar!

Os vídeos não estão muito bons porque não era permitido entrar com a câmera lá. Tive que filmar e bater foto com meu celular… Vale para escutar o barulho da papagaiada da galera atrás
Teve uma briga de mulher, que tinha uma gordona que era MUITO legal! Ela pulava em cima das outras lutadoras, rolava em cima dela e a galera ia a LOUCURA!! Todo mundo gritava “Gorda!!! Gorda!!! Gorda!!!”, “Pula em cima dela!!!”. Nossa, quando ela pulava a arena só faltava vir abaixo! Ela ainda ficava cantando o juiz e mandando beijinho para ele! Ela fazia um trio com uma loira e uma morena, que, sem brincadeira, essa morena deve ter sido da equipe de ginástica olímpica do colégio! Rapaz, como aquela mulher era flexível e como era acrobata! Teve um gordinho depois também que também era a mesma coisa! Ele quicava nos lutadores e a galera levava a arena abaixo!!!!!!! 

O gordo dando o seu show! 
O resto são uns fortões gigantescos, que são até legais, mas não se comparam com os gordões! Momento de destaque só para um dos caras do mal que chegou em uma mina da primeira fila e pediu para ela cheirar o suvaco dele! Ele não fez nada, ele pegou e se vingou, pegou o celular dela, esfregou no suvaco dele, depois enfiou o dedo dele no suvaco, enfiou o dedo na cerveja dela e começou a mexer. A cara da mina foi IMPAGÁVEL. A galera, lógico, não perduou. Começou a gritar em coro “Bebe, bebe, bebe!!!!”.
Lutador, momentos antes de enfiar o dedo na cerveja da menina. Sim, ele tem uma cauda…
Na hora da saída é aquela outra confusão. Os caras são CELEBRIDADES!!!! Sério, eles não conseguem sair! Fica todo mundo gritando em coro o nome deles, se estapeando para poder conseguir uma foto com os bichos. Pais desesperados, com crianças mascaradas no colo, tentando de toda forma fazê-los segurá-las e para uma foto! E é mulher, é velho, é criança, é todo mundo se estapeando para conseguir uma foto. Só para vocês terem uma ideia, eu até tentei bater uma foto, mas não consegui, preferi ficar batendo foto da confusão do lado de fora!

Depois, lendo mais um pouco, vi que essa Lucha Livre existe há DÉCADAS! Quando você vê uma banquinha de máscaras, várias delas, fica procurando uma e procurando a mais bonita. Chega o vendedor e vai falando o nome de qual lutador usa cada diferente estilo e cor de máscara. Essa máscara é a do o Diamante Azul, essa do Último Guerreiro, essa do Terror Asteca!!!
Cara, se for a Cidade do México, VÁ! Lucha Livre e ao Túmulo do Seu Madruga, foram, de longe as coisas que eu mais gostei de ir ao México!
Gorda!!! Gorda!!! Gorda!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s