Passeio do Salar de Uyuni – Lagunas e hotel de sal

Porém, depois do Salar de Uyuni em si, o mais interessante e legal mesmo, sem sombra de dúvidas, são as lagunas e suas diversas cores. Há diversas lagoas de coloração branca, verde e, a mais impressionante, uma lagoa cor-de-rosa. Não sei se o mais impressionante dessa laguna era a cor dela ou o fato dela ser povoada por centenas de flamingos.
Flamingos!
Malditos flamingos! Como eles conseguem viver tão bem aqui? A quase 4.000 metros de altitude?
Mais flamingos!
Cara, é impressionante, você tá ali tremendo de frio e do vento, tonto por causa da altitude e os flamingos de boa na lagoa como se estivessem em um mangue na beira do mar curtindo na maior tranquilidade sem se tremer. Isso com aqueles aquelas pernas da finura de um graveto e sem gordura nenhuma no corpo para sustentar o frio. Caramba, como pode haver flamingos no Pantanal e outros iguaizinhos em um ambiente tão diverso?
No fim do segundo dia dormimos em um hotel de sal. Sim, o chão é de sal, as paredes são de sal, as camas são sustentadas em um bloco de sal. Todo mundo quando chega fica passando a língua nas paredes para ter certeza que são de sal.
Montanhas coloridas
Sim, elas são bem salgadas, experiência própria. O hotel de sal é em um lugar mais baixo, menos frio e tem uma infraestrutura simples, porém boa. Um hotel de cinco estrelas comparado com o outro.
Quando estávamos para chegar no hotel de sal nos falaram que lá, enfim, iríamos ter acesso a eletricidade depois de dois dias sem e assim poderíamos carregar nossos celulares. Só esqueceram de nos falar que o hotel iria estar apinhado de coreanos e seus aparelhos eletrônicos. É lógico que não sobrou tomada para ninguém.
Hall do hotel de sal

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s