O que fazer em Águas Calientes

Águas Calientes
Águas Calientes é mais do que uma cidade apenas para chegar a Machu Picchu. Uma cidade de montanhas e uma noite muito legal. Para quem viaja de casal sugiro DEMAIS ficar lá por mais uma ou duas noites, já que lá tem umas piscinas termais e um clima perfeito.

Eu como tava sozinho, tava no batidão. Chegamos, tomamos um banho e seguimos para o lugar marcado pelo guia na praça central. Chegando, todo mundo seguiu para o restaurante e eu e uns dois caras fomos acompanhar o guia para um lugar que eles nos chamou. Quando vi, eu tava indo comprar os tíquetes para Machu Picchu. O meu. E os dos outros! Perguntei ao guia porque diabos ele tinha me pegado para ficar uma hora na fila e mandado os outros para o restaurante, ele só me respondeu:

– Cara, Claudiomar, tava todo mundo reclamando e perturbando. Você era o único cara que estava calmo e não reclamava de nada, por isso que te peguei para ficar na fila. (!!!!!!!!!!!)

Mas falando assim, quem diz não? Simples assim! Como eu era o único educado, o único que não perturbava o guia, ganhei como prêmio ficar na fila como um corno enquanto todo mundo jantava. Mas bicho, o guia me falou de uma forma tão sincera e tão de boa que, vendo o tanto que o bicho tava agoniado com um bando de tia gorda no ouvido dele, eu juro que nem fiquei puto. Na verdade eu fiquei foi dando risada e conversando com ele que era gente boa e ficou me contando histórias sobre Cusco, Lima, Peru, incas. História que inclusive constam aqui nos meus relatos. No final ele ainda me pagou uma cerveja.

Fui dormir 23:50 e no outro dia tive que acordar 04:00 para chegar à fila e tentar pegar o ônibus das 05:30! Sim, explico. Todo mundo quer pegar o primeiro busão para chegar a tempo de ver o nascer do sol em Machu Picchu. Eu, como já relatei nesse post aqui, acho que nascer do sol é tudo a mesma coisa (inclusive vi vários quando aindaestava em Santa Bárbara confira o post aqui), não entendo essa tara de gringo por nascer do sol. Deve ser porque lá não tem sol nunca. Mas enfim, tinha que tentar pegar os primeiros ônibus pois o guia de Machu Picchu tinha marcado com a gente às seis e meia lá em cima, no máximo. Beleza, lá fui eu dormir quatro horas no total.

Fila imensa já as quatro da manhã


Criançada em Águas Calientes pirando com um boneco do Pato Donald assustador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s