Precisava aperfeiçoar um pouco meu espanhol e comecei a pesquisar a quais países eu poderia viajar. Na América do Sul, iria encontrar muitos brasileiros e, portanto, corria o risco de falar muito português e treinar pouco o meu espanhol. Na Espanha, iria encontrar portugueses e também brasileiros, de forma que optei por viajar para a América Central. Depois de pesquisar um pouco, a República Dominicana acabou me caindo como uma luva pelo fato de que era um país bastante afastado do Brasil e também porque havia a oportunidade de estudar em uma cidade pequena afastada da capital, ou seja, menor ainda a possibilidade de encontrar brasileiros. Arrumei as malas, estava me mudando para Sosúa, no norte da República Dominicana.
Seria a minha oportunidade de visitar os dois países, República Dominicana e Haiti, que dividem quase que ao meio a Ilha Hispaniola, que é como se chama a ilha onde ficam e ver o grande contraste entre eles.
COMO CHEGAR À REPÚBLICA DOMINICANA E VISTOS
Cara, há uma coisa muito interessante sobre a República Dominicana. Ela está entre os cinco destinos mais visitados por turistas em TODAS AS AMÉRICAS. Quer ter uma noção do que é isso? Veja só, por ordem os países mais visitados são os Estados Unidos, México, Canadá, República Dominicana e BRASIL! Consegue imaginar isso? Um paisinho daquele tamanhozinho, com 5% da população do Brasil recebe mais turistas que a gente que tem território e atrações gigantemente maiores que eles.
Enfim, porque estou dizendo isso? Isso é para exemplificar que existem MUITOS voos com destino a República Dominicana. Do Brasil voam TAM, Gol e Copa Airlines, principalmente para Punta Cana. Eu fui de Copa Airlines.
Visto para República Dominicana, como a grande maioria dos países da América Latina, não é necessário para brasileiros.

