PERAMBULANDO POR YEREVAN

Como estava com a Lilo, uma amiga colombiana que morava por lá, o que não faltou em Yerevan foram passeios a serem feitos. Grande parte das informações os quais estão aqui nesse post foram extraídas devido a visitas a museus quando estive com a Lilo.

Os armênios são MUITO legais e virtualmente todo armênio jovem sabia falar inglês bem. Eles tem uns narizes enormes e se parecem DEMAIS. Mas MUITO mesmo. Não é só que eles são parecidos, é que parece que todos os armênios do país adotam o mesmo corte de cabelo e não usam barba, então acaba que parece tudo igual. A Lilo e a irmã tem ambos namorados armênios e a gente ficava se perguntando como elas faziam para não confundirem os namorados.

Os Armênios costumavam nos dizer que a Armênia é o único país onde você não precisa comprar água para beber. E é verdade. Mano, quase que em TODA esquina os caras tem uns bebedouros públicos jorrando uma água muito fresca e muito gelada. É muito bom.

22

Além dos passeios foi bacana também que vimos bastante jogos da Copa enquanto estávamos na Armênia. Eles colocaram um telão imenso NO MEIO de uma das principais praças da cidade. Era engraçado porque os Armênios, apesar de serem super gente boas (e terem um nariz IMENSO), são bem tímidos, então eles assistiam o jogo meio com quem assiste novela. E, cara, a gente assiste jogo daquele jeito, né¿ Ainda mais quando é jogo da Argentina. Assisti Argentina e Islândia por lá, gritando feito um maluco pela Islândia. Quando eu vi, ficava o povo me observando.

10
Essa foi a aglomeração que fizeram em Yerevan para galera ver os jogos da Copa

Vimos também o jogo do Brasil e Suíça em um bar alemão. É óbvio que chegamos mais cedo para assistir Alemanha e México. Foi engraçado, quando chegamos ao bar, estava tocando o hino da Alemanha e todos os alemães estavam em pé e com a mão no peito cantando o hino. Cara, eles são muito formais! Na hora do jogo é óbvio que ficamos torcendo pelo México, gritando cada vez que eles chegavam perto do gol. Fizemos a maior bagunça com os armênios, puxávamos Ola e comemoramos o gol e a vitória como quem comemora uma conquista de Copa do Mundo. Os alemães do bar, obviamente, ficaram putos com a derrota, mas levaram a nossa torcida na esportiva. No final foram bater fotos com a gente.

Saímos no bar felizes pela vitória do México, mas tristes pelo empate do Brasil. Enfim, ainda assim saímos na rua gritando e dançando, fazendo mó zuada. Os armênios que tinham na rua vinham bater foto com a gente e entravam na bagunça. Mano, que dia divertido!

16353121191817

38
Armênios

58

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s