Já tinha lido na internet que era possível fazer isso, viajar de Yerevan a Tbilisi (capital da Armênia até a capital da Geórgia) porém, ao que parece você vai em umas vans que mais parecem uns pau-de-araras e comecei a planejar minha viagem para lá.
Felizmente a Lilo resolveu desenrolar a nossa vida e conseguir um cara que topou nos levar de Yerevan para Tbilisi por terra a um preço bem camarada. Além disso, ele iria parando pelo caminho para conhecermos alguns dos principais pontos turísticos da Armênia, que são os seus monastérios e igrejas encrustados nas montanhas.
Mano, foi lindo demais. Conforme falei, a Armênia foi o primeiro país cristão da história, então pelo caminho havia alguns monastérios milenares em paisagens inesquecíveis. Foi uma das viagens mais lindas que já fiz de carro e sugiro a qualquer pessoa que tenha oportunidade que faça o mesmo. Postei muitas das fotos estão abaixo.
A viagem foi de boa até a chegada à Geórgia. Mano, não sei o que ocorreu, mas o tempo simplesmente FECHOU e começou a chover torrencialmente quando chegamos lá. Além das chuvas torrenciais, começou a trovejar demais. Mas aqueles trovões que iluminam os céus e chega a ficar claro. A grama alta do lado da rodovia não ajudava em nada em passar aquela impressão de estarmos em um cenário de filme de terror. O motorista era meio maluco e passavam umas carretas viajando a toda velocidade.
Agora é engraçado contar, mas na hora tive realmente medo de morrer.
Chegamos são e salvos no apartamento e quem nos recebeu foi um cara que parecia o Tio Chico da família Adams

O cara era grande, careca, gordo, tinha umas olheiras gigantes e uma voz fantasmagórica. Sério, parecia um mordomo de filme de terror. Mas no final saímos vivos.




