DE SÃO PETERSBURGO A MOSCOU. POR TERRA. DE TREM

São Petersburgo e Moscou são as duas cidades mais importantes da Rússia e, para os padrões russos de distância, são quase que vizinhas. Como uma era bem perto da outra, decidimos ir de trem para ter uma experiência de viagem de trem na Rússia. Na verdade, na verdade a gente tava pensando era em encontrar outros brasileiros no trem e ir tacando aquela zona. A FIFA oferecia, inclusive, um trem de graça para se viajar entre as duas cidades para quem tivesse FAN ID (um crachá que só tinha quem tivesse comprado algum ingresso para Copa), porém ele levava nove horas e era noturno. Preferimos pegar um trem-bala que era bem mais rápido, levava umas quatro horas, apesar de ele custar quase que 95% do preço de uma passagem aérea. Ah, mano, nunca tinha viajado de trem bala, então valeu a experiência.

Apesar do trem ir a, literalmente, mais de 200 km por hora (sim, ele vai balado mesmo) ele nem balançava. Parecia que ia a 40 km por hora. Era muito estável e silencioso.

Chegamos ao trem com camisas amarelas, bandeiras, perucas coloridas, vuvuzelas e o que mais você puder imaginar. Arsenal completo para tacar fogo no trem. Mano, na hora que a gente ENTROU no trem. Sério. Parecia um restaurante cinco estrelas. TODO mundo calado e tocando música clássica. Era um silêncio tão sepulcral que parecia até sala de meditação! Ou parecia o Mineirão na Copa quando a gente levou o 7 X 1. Foi aquela broxada. A gente EFETIVAMENTE não combinava com aquele lugar. Fomos procurar o nosso lugar e colocamos até uma bandeira do Brasil na nossa mesa.

É ÓBVIO que não fomos tacando zona até porque não tinha clima NENHUM para aquilo. Mas, mano, antes mesmo do trem embarcar, a gente tava sentado. Só conversando. Juro. Sem gritar nem nada. Veio lá detrás um segurança do trem só para pedir silêncio para a gente.

Cê tá louco! Achamos que o trem ia ser um carnaval e foi um no silêncio de cinema. Sem filme.535054571417252659616265

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
 
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
 
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
 
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s