BÉLGICA, VISITANDO OS ALGOZES! MAS ANTES UMA PASSADA EM ISTAMBUL

E então era chegada a hora da última parada a essa quase volta ao mundo que eu fiz. Bruxelas, Bélgica.

Não, não comprei a passagem depois de que a Bélgica nos desclassificou da Copa do Mundo naquele fatídico e maldito jogo que perdemos nas quartas de final. Na verdade já havia comprado uma passagem antes. Como para sair da Ásia Central (lembra, mano, eu tava no Quirquistão) eu precisava parar em qualquer lugar da Europa Ocidental (e de lá pegar um voo para Brasília com uma conexão em Lisboa), resolvi pegar um voo de volta da Bélgica, país o qual eu ainda não havia visitado, e assim conhecer o 84º país da minha lista e visitar também o 15º de toda essa viagem de quase volta ao mundo (lembrando que eu saí de uma ponta do planeta, América do Sul, até a outra ponta do planeta, a última cidade da Rússia, Vladivostok). Mano, que loucura que foi.

Comprei a passagem para Bélgica também porque lá morava um dos meus melhores amigos que fiz em Brasília, Marino, que mudou para lá há alguns anos e fazia algum tempo que eu lhe devia uma visita.

Antes de visitar a Bélgica, ainda havia uma conexão que eu iria fazer em Istambul. Na hora de comprar a passagem pude decidir se fazia uma conexão de quatro ou dez horas por lá. Pensei que não seria uma má ideia visitar novamente uma das cidades mais lindas os quais já pude conhecer em todas minhas experiências de viagem. Até porque pesquisei na internet e era bem fácil pegar um metrô quase que dentro da aeroporto e descer no meio das principais atrações turísticas de Istambul. Um bate e volta é muito de boa.

Desci do avião e corri para a Hagia Sofia. Não vou me ater muito a descrição do local porque, bem, já escrevi sobre ela nesse post aqui (post HAGIA SOFIA). A única coisa que me limito a dizer é que, parafraseando Gilberto Gil, Istambul continua linda!

Além disso, graças ao novo presidente que eles tem e começou a falar e fazer um bando de besteira, a moeda lá tava bem desvalorizada, então tudo tava até que um pouco barato (ao contrário de quando eu fui há 10 anos atrás que estava BEM caro).

Se chegou aqui se perguntando se vale a pena sair do aeroporto e visitar rapidinho a Hagia Sofia e a Mesquita Azul, cara, saiba que a resposta é sim! Vale muito a pena!

 

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s